Dentre os principais desafios da cibersegurança está a necessidade de que esta pauta seja incorporada no conteúdo das gestões estratégicas e operacionais para garantir que o próximo “normal” não se torne uma fonte de riscos.
As lições estão aí: há pouco mais de dois anos, poucos (para não dizer ninguém) imaginariam o cenário de aceleração nos processos de digitalização, mudanças nas formas de trabalho, e todas as suas consequências que incluem maior agilidade nos negócios mas, também, novas oportunidades para o cibercrime.
Este cenário traz às organizações a necessidade de lidar com diferentes ameaças cibernéticas, de modo que CISOs, CIOs e equipes de segurança têm como um dos principais desafios identificar e corrigir vulnerabilidades que possam ser exploradas por essas ameaças. Estas, por sua vez, podem estar em qualquer ativo, incluindo hardwares, equipamentos, aplicativos, dispositivos pessoais, periféricos, redes, etc.
Para monitorar estes ativos – e todo o ambiente de TI – e identificar possíveis falhas que podem comprometer a continuidade do negócio é necessário investir em projetos de segurança que promovam a melhoria contínua, como é o caso do Gerenciamento de Vulnerabilidades e Conformidades, ou GVC.
A Tempest está disponibilizando um novo datasheet elaborado para apresentar a sua solução de Gerenciamento de Vulnerabilidades e Conformidades, oferecida em parceria com a Tenable.
Com o GVC da Tempest + Tenable é possível identificar, investigar e priorizar ativamente as vulnerabilidades a partir de um processo cíclico que envolve uma série de etapas, a saber:
Planejar – etapa onde é definida a arquitetura, customizações, como e quando serão realizadas as varreduras nos ativos da organização.
Revisar Escopo – etapa onde se define e/ou revisa o escopo dos ativos onde serão executadas as varredura;
Executar Varredura – execução das varreduras conforme planejado. Após a execução da varredura é publicado o conjunto de informações (vulnerabilidades e não conformidades) para correção:
Priorizar – Processo de priorização baseado em severidade das vulnerabilidades e criticidade dos ativos (riscos).
Corrigir – Etapa de correção das vulnerabilidades e não conformidades;
Validar – Etapa de validação das correções realizadas.
A Tempest Security Intelligence é a maior empresa brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. Hoje contamos com um time de aproximadamente 450 profissionais e escritórios em Recife, São Paulo e Londres; nos últimos anos a Tempest ajudou a proteger mais de 500 empresas de todos os portes de setores como serviços financeiros, varejo e e-commerce.
Pesquisando e criando novas soluções de proteção digital, a Tempest alia expertise técnica, sólida metodologia e alta tecnologia para entregar um portfólio com mais de 70 soluções, envolvendo Consultorias, Digital Identity, Managed Security Services e Integração. Para mais informações, acesse www.tempest.com.br.
4G e Inteligência Artificial são as fronteiras de mudança tecnológica nos próximos três anos, aponta estudo da Tempest
A importância da aplicação do Gerenciamento de Vulnerabilidades e Conformidades na proteção dos negócios
Ameaças cibernéticas de 2021 e tendências para 2022 foram tema da primeira edição do Tempest Live Sessions deste ano. Assista!