Na última quarta-feira (23) a Tempest apresentou a primeira edição de 2021 do Tempest Live Sessions. Nesta edição do webinar o pesquisador de segurança, Carlos Cabral, e o VP de Customer Delivery, Aldo Albuquerque, analisaram as principais ameaças cibernéticas de 2021 e traçaram algumas tendências para 2022 neste quesito, além de trazer uma série de recomendações para reduzir os riscos de se tornar vítima destas ameaças.
O webinar foi inspirado pelo relatório de inteligência “05 Ameaças que pautaram 2021 e o que esperar de 2022”, de autoria do próprio Carlos Cabral, e que obteve grande repercussão, sendo destaque inclusive no portal da revista Exame.
Dentre os temas discutidos no evento estão:
Riscos à Cadeia de Suprimentos – os riscos aos negócios em um cenário de crescente complexidade e interdependência e quais os possíveis cuidados a serem tomados
Perdas na Infraestrutura Crítica – o ataque à usina nuclear de Natanz, no Irã, e, mais recentemente, o ataque que interrompeu as operações da Colonial Pipeline nos EUA dão uma ideia do potencial disruptivo de incidentes envolvendo este tipo de estrutura, mas que outros impactos são possíveis?
Ransomware – como a ameaça se desenvolveu durante a pandemia, dando origem a novas formas de ataque e abrindo espaço para uma crescente profissionalização e especialização do cibercrime?
O “quinto domínio” – a guerra que vem se desenrolando na Ucrânia e os ataques cibernéticos que vêm ocorrendo na sua esteira são ilustrativos da importância que o ciberespaço desempenha e irá desempenhar em conflitos presentes e futuros.
Assista ao webinar:
4G e Inteligência Artificial são as fronteiras de mudança tecnológica nos próximos três anos, aponta estudo da Tempest
A importância da aplicação do Gerenciamento de Vulnerabilidades e Conformidades na proteção dos negócios
Ameaças cibernéticas de 2021 e tendências para 2022 foram tema da primeira edição do Tempest Live Sessions deste ano. Assista!