O CEO da Tempest, Cristiano Lincoln Mattos, concedeu nesta semana uma entrevista à jornalista Luisa Purchio, da revista Veja.
A pauta foi centrada na crescente importância dos temas ligados à cibersegurança tanto para empresas quanto para a sociedade de maneira geral. Uma importância que encontra justificativa em incidentes recentes como o ataque à empresa norte-americana Colonial Pipeline – responsável por um dos maiores oleodutos do país – ou os ataques aos sistemas do Superior Tribunal de Justiça e do Ministério da Saúde no Brasil, e também no consequente aumento nos investimentos para mitigar ataques deste tipo, que vêm evoluindo conforme nos tornamos mais dependentes de sistemas e estruturas online.
Uma pesquisa encomendada pela Microsoft mostra que 30% das empresas na América Latina perceberam aumento nos ataques cibernéticos no pós-pandemia, entre os quais se destacam o phishing, malwares e invasão a aplicativos, segundo a Veja. Nesse sentido, aponta a jornalista, empresas como a Tempest vêm ganhando cada vez mais relevância (a qual é confirmada pela recente aquisição de 51% da empresa pela Embraer).
Para o CEO da Tempest, o momento é de pensar em segurança para além do setor privado (que no Brasil investe mais neste quesito do que o setor público), desenvolvendo soluções para os setores de infraestrutura crítica, incluindo usinas de geração de energia e usinas nucleares, defesa e segurança de fronteira e aeronáutica:
“De forma geral, o setor privado investe mais em cibersegurança no Brasil do que o setor de infraestrutura crítica nacional (…) vamos passar a desenvolver soluções para o setor de defesa e aeronáutico”.
Para acessar a entrevista completa, clique aqui
4G e Inteligência Artificial são as fronteiras de mudança tecnológica nos próximos três anos, aponta estudo da Tempest
A importância da aplicação do Gerenciamento de Vulnerabilidades e Conformidades na proteção dos negócios
Ameaças cibernéticas de 2021 e tendências para 2022 foram tema da primeira edição do Tempest Live Sessions deste ano. Assista!