Dentre os movimentos de adoção acelerada de tecnologia observados nos últimos anos se destaca a migração para a nuvem.
Empresas buscaram a migração de estruturas de dados e aplicativos de ambientes on premises para ambientes cloud com diferentes objetivos, dentre os quais estão desde a necessidade de tornar processos mais eficientes até a própria manutenção do negócio.
No cenário atual, é possível afirmar que a nuvem está entre as principais tecnologias que possibilitam a inovação corporativa, o que justifica o aumento nos investimentos na contratação de serviços e fornecedores ligados a essa tecnologia.
Ao mesmo tempo, no entanto, esse movimento colaborou para ampliar drasticamente o ambiente corporativo para além das fronteiras da empresa, aumentando a possibilidade de existirem brechas de segurança.
Segundo o documento Top Security and Risk Management Trends for 2022, do Gartner, migrar para a nuvem faz parte de uma série de movimentos que desafiaram os CISOs a “proteger empresas progressivamente distribuídas”, ao mesmo tempo em que passaram a lidar com a falta de mão de obra qualificada para lidar com os desafios de segurança trazidos por esse movimento.
Ou seja, ambientes em nuvem representam – ao mesmo tempo – uma ferramenta de suma importância para os negócios, e um dos principais desafios dos CISOs e dos times de segurança nos últimos anos.
Esta realidade inspirou a publicação do novo ebook da Tempest “Segurança na nuvem: desafios, práticas recomendadas e soluções para proteção de ambientes cloud”, conheça: https://www.tempest.com.br/integracao/cloud-security/
Neste ebook abordamos:
Sobre a Tempest:
A Tempest Security Intelligence é uma empresa brasileira com atuação global. É a maior companhia brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais.
Sediada no Recife, a Tempest conta também com escritórios em São Paulo e Londres, com mais de 500 colaboradores. Ao longo de seus quase 22 anos, a Tempest ajudou a proteger mais de 500 empresas de todos os portes e setores, dentre elas companhias do setor financeiro, varejo, e-commerce, indústria e healthcare, atuando em clientes nacionais e internacionais atendidos tanto pelo time no Brasil quanto no Reino Unido.
Em 2020, a Tempest conquistou um parceiro de peso para continuar na vanguarda da cibersegurança, recebendo um grande aporte da Embraer, companhia brasileira de engenharia aeroespacial, o qual resultou em um dos maiores investimentos já realizados na história do setor de cibersegurança na América Latina.
4G e Inteligência Artificial são as fronteiras de mudança tecnológica nos próximos três anos, aponta estudo da Tempest
A importância da aplicação do Gerenciamento de Vulnerabilidades e Conformidades na proteção dos negócios
Ameaças cibernéticas de 2021 e tendências para 2022 foram tema da primeira edição do Tempest Live Sessions deste ano. Assista!