Num mundo onde a presença digital é fundamental, a segurança dos seus clientes e a imagem da sua marca não pode ser deixada ao acaso.
O serviço de Takedown oferece uma análise criteriosa para notificar os responsáveis pela hospedagem para que removam conteúdo e perfis falsos explorando a sua marca, evitando que eles sejam usados em fraudes e golpes o mais breve possível. Conheça os detalhes abaixo!
Takedown é uma palavra em inglês que significa “derrubar”. Na prática, é um processo de notificação rápida, solicitando a retirada do conteúdo impróprio que pode enganar os seus consumidores, além de impactar negativamente a imagem da sua empresa. Essa notificação é enviada aos responsáveis pela hospedagem do conteúdo que precisa ser derrubado.
Nela, há todas as provas que o conteúdo não foi autorizado pela empresa dona da marca ou é impróprio e precisa ser retirado do ar. Esse processo pode ser automatizado ou feito de forma manual, a segunda opção conta com maiores chances de sucesso, pois a expertise dos especialistas em cibersegurança auxilia a identificar pontos importantes a serem sinalizados, criando a melhor notificação.
O Takedown segue algumas etapas para que aumente as chances de sucesso e o conteúdo seja retirado do ar o mais breve possível pelos responsáveis das respectivas hospedagens. É importante saber que, além de páginas impróprias, é possível haver também contas não autorizadas em redes sociais que podem ser derrubadas com essa notificação. Confira as etapas:
Identificação e análise: assim que a empresa especializada em cibersegurança recebe uma solicitação para o serviço, a URL é analisada e, caso confirmado o uso indevido da marca, começa o ação de coleta das provas para notificação;
Notificação: a primeira notificação é feita diretamente para os responsáveis pela hospedagem do conteúdo ou registro do domínio;
Acompanhamento e remoção: o processo de remoção é acompanhado e, caso a remoção demore mais tempo do que o esperado, outra notificação é enviada até que o conteúdo seja derrubado;
Finalização: removido o conteúdo, empresas como a Tempest ainda continuam o monitoramento por até 120 horas. Se o conteúdo voltar ao ar, no mesmo lugar, uma nova notificação é enviada à hospedagem responsável.
Phishing: URLs que hospedam páginas de phishing projetadas para imitar sua marca e enganar seus clientes, roubando informações sensíveis;
Malware: sites que distribuem malware, como o ransomware, sob o disfarce da sua marca. Incluindo aqueles que requerem múltiplos redirecionamentos para implantar a ameaça;
Perfis falsos em redes sociais: perfis falsos que prejudicam a imagem de sua empresa e enganam consumidores em plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok;
Aplicativos móveis maliciosos: aplicativos mal-intencionados nas principais lojas de aplicativos;
Abuso de marca: qualquer uso não autorizado de sua marca, incluindo imagens, logotipos e propriedade intelectual. Seja em sites mal-intencionados ou em serviços comprometidos que possam estar utilizando seu nome indevidamente.
Confira as principais perguntas e respostas sobre o Takedown para entender todas as funcionalidades e abordagens sobre essa solução tão essencial para a sua empresa.
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Contratar um bom serviço de Takedown desmotiva diversos tipos de ameaças, como phishing, malwares, perfis falsos que se passam por você, por sua empresa e outros tipos de fraudes. Independentemente do porte da sua empresa, como o middle market, o Takedown é uma excelente opção.
Afinal, todas as vezes que os criminosos fizerem uma tentativa de colocar um conteúdo impróprio no ar, a empresa especializada em cibersegurança vai fazer a notificação para remoção.
As empresas que oferecem o serviço de Takedown, geralmente, utilizam critérios rigorosos em sua análise para garantir que apenas conteúdos realmente prejudiciais sejam removidos, evitando impactos sobre os materiais legítimos.
Se o conteúdo reaparecer, é preciso iniciar um novo processo de Takedown para garantir que ele seja removido também do novo local.
Sim, no Takedown da Tempest, fornecemos acesso a um dashboard para você acompanhar, em tempo real, o status do seu pedido, incluindo todas as ações realizadas e o progresso atual.
Escolher a Tempest para gerenciar o serviço de Takedown da sua empresa oferece vantagens claras e definidas, como:
Experiência comprovada: nossa equipe possui expertise em lidar com ameaças complexas, além de contarmos com bons resultados nas notificações de Takedown;
Abordagem humana: diferentemente de métodos automatizados padrão, utilizamos estratégias personalizadas para cada caso, assim, garantimos uma abordagem humana mais eficiente e cuidadosa;
Operação 24×7: nossa equipe está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir resposta rápida e contínua, independentemente do horário ou do dia;
Minimização do risco: com nossa rápida notificação de remoção e monitoramento, o tempo de exposição ao conteúdo prejudicial é significativamente reduzido, protegendo a sua marca e minimizando os impactos negativos;
Segurança aprimorada: a eficácia de nossas ações contribui para uma melhoria contínua na segurança geral de sua presença online, defendendo sua marca contra ameaças futuras.
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