Estagiar na Tempest é aprender e se desenvolver com o maior time de cibersegurança da América Latina, com profissionais experientes nos mais diversos temas de segurança da informação. Durante sua jornada como um Tempester, profissionais experientes de mercado acompanham e orientam seu desenvolvimento profissional.
Uma vez aprovados, as pessoas estagiárias serão acompanhadas durante todo o programa por profissionais ‘bússolas’, responsáveis pela tutoria das atividades e do plano de desenvolvimento profissional, com orientações e feedbacks periódicos. Nós fazemos questão de dedicar parte do dia para investir em qualificação. São treinamentos diversos voltados para o conhecimento técnico e habilidades comportamentais. O objetivo é desenvolver soft e hard skills necessárias para seu crescimento profissional.
Vejas as etapas do Programa de Estágio da Tempest.
Inscrições e Mapeamento Comportamental – De 16/12/2024 a 06/01/2025
Teste específico – De 08/01/2025 a 12/01/2025
Dinâmica de Grupo e Vídeo – Até 28/01/2025
Entrevista individual e Teste de Fit Cultural – Até 07/02/2025
Devolutiva – Até 28/02/2025
Início do Estágio – A partir de 07/04/2025
Conheça as áreas com vagas abertas nesta versão do Programa de Estágio da Tempest.
O Security Technology Management (STM) é um serviço especializado na gestão dos mais diversos tipos de dispositivos de segurança, com a finalidade de proporcionar a melhor experiência e eficiência na utilização das tecnologias defensivas de combate às ameaças cibernéticas.
Desde o projeto de arquitetura de implementação e configuração até a gestão constante dessas tecnologias, o STM da Tempest atua com a máxima eficiência para adaptá-las às suas políticas de segurança.
Nossa equipe especializada atua revisando a performance, detecções, tomando ações de proteção, aplicando políticas sob demanda, estabelecendo melhorias e adequações, gerenciando e ajustando a tecnologia ao cotidiano da empresa e apresentando os resultados de eficiência para decisão de manutenção, investimentos ou mudanças tecnológicas.
É a equipe da Tempest que emprega sua expertise em segurança da informação para apoiar os clientes em demandas específicas — que são executadas como projetos, os quais possuem início e fim bem definidos.
Esses projetos na maioria das vezes estão ligados a Offensive Security, e por isso a essência do time é (e sempre foi) o Hacking — ou em outras palavras, o pensamento subversivo.
Além de Offensive Security, nós também atuamos em projetos ligados a Security Engineering, geralmente com foco em Application Security e em Cloud Security — e estamos sempre buscando executar projetos inéditos e “fora da curva”.
A equipe que atua no serviço de Threat Intelligence desempenha um papel chave na redução de riscos digitais ao coletar, analisar e contextualizar informações sobre ameaças cibernéticas.
Esse trabalho produz como resultado alertas ou relatórios aos clientes do serviço, ajudando-os a tomar conhecimento e ações para combater ameaças cibernéticas, bem como se prevenir de ataques potenciais.
Na essência, o trabalho realizado gera insumos para os clientes elevarem a postura de segurança de suas organizações através de uma maior compreensão do panorama de ameaças cibernéticas que estão enfrentando.
O sucesso da Tempest é medido pela satisfação do cliente. Desde o onboarding até o pós-atendimento, a equipe de especialistas em cibersegurança está preparada para oferecer a melhor experiência para o cliente durante toda a jornada.
A área de Sales Analyst é responsável por toda parte operacional e compliance de vendas, acompanhamento de métricas e dados que contribuem para os times pares e para a diretoria de vendas, bem como apoio a todo time de vendedores da Tempest, absorvendo demandas administrativas e operacionais que podem melhorar o dia a dia de vendas e o fluxo de informações entre Vendas e outras áreas de apoio.
Com a chegada da edição 2025.1, que tal conferir a resolução de uma questão sobre CTF de outra edição?
Consulte nossa FAQ com as principais dúvidas dos participantes do Programa de Estágio Tempest.
Não. Você precisa ter no mínimo 06 (seis) meses de vínculo (cursando) com uma instituição de ensino superior para participar do nosso Programa de Estágio.
Sim, você pode participar de mais de um processo seletivo.
Sim, você pode participar. Contudo, atente-se aos critérios de disponibilidade para estagiar, aderência do curso à vaga para qual você estará concorrendo e o período de formação (a partir de novembro de 2025).
Não. O programa é direcionado para estudantes de ensino técnico, tecnólogo ou graduação.
Sim, você pode participar desde o primeiro período. Porém, nem todas as instituições de ensino superior permitem a realização do estágio a partir do primeiro período. De toda forma, achamos que pode ser uma boa experiência para você participar do nosso processo. Dica: confira com a coordenação da sua instituição de ensino para saber se isso é possível.
Sim. No entanto, é importante observar que algumas vagas de estágio exigem a presença em nossos escritórios (Recife ou São Paulo). Você pode conferir as exigências no descritivo de cada vaga, se não está escrito que o(a) candidato(a) deve residir em Recife/São Paulo, é remota ;).
Depende da grade curricular do curso que você está atualmente cursando, pois é através dele que a instituição mediadora e a instituição de ensino, irão validar as atividades exercidas com a sua grade curricular. Então o curso que você fez anteriormente não vai interferir no contrato atual, apenas o que você está cursando, é importante que ele tenha relação com as atividades que você irá desempenhar. Para saber mais você pode acessar o descritivo da vaga.
Todas as vagas da Tempest são abertas para pessoas com deficiência. No nosso programa de estágio, não é diferente.
O programa é feito duas vezes por ano, basta nos seguir nas redes sociais (LinkedIn e Instagram) pois sempre anunciamos por lá a abertura para o nosso Programa de Estágio. Geralmente abrimos as inscrições do nosso programa em dezembro e julho.
Nesse caso, se você já fez ou está próximo de fazer a sua matrícula para o próximo semestre, sim. Pois para elaboração do contrato é preciso o seu comprovante de matrícula atual, caso você não tenha feito a matrícula para o próximo semestre, você não terá essa documentação. Para que sua contratação seja efetivada nós precisamos, além de alguns documentos pessoais, do “Comprovante de Matrícula” do semestre vigente durante o começo do estágio, da “Grade de Horário” do referido semestre e do seu “Histórico Acadêmico”.
Nãaao (risos). Nosso horário é flexível sim, entretanto cada estagiário(a) precisa de um(a) Analista para guiá-lo(a) durante a execução de suas atividades. Portanto, somos flexíveis dentro do horário comercial (8h às 18h) de segunda a sexta-feira.
Sim, respeitando o nosso horário inicial e final, é possível flexibilizar entre manhã e tarde. Porém, algumas áreas só conseguem ofertar o estágio em alguns horários específicos por conta da disponibilidade de orientação.
Sim. O processo seletivo de cada candidatura ocorre de forma isolada, ou seja, não é porque você foi reprovado(a) em uma delas que será automaticamente reprovado(a) na outra vaga. Nós avaliamos cada candidatura separadamente, seguindo os requisitos de cada vaga.
Quando se finaliza o processo seletivo, é quando chega de fato o momento de iniciar a nova jornada de desenvolvimento profissional dos estagiários e estagiárias na empresa e, para isso, terão o apoio da equipe de People Ops durante todo o programa de estágio iniciando no nosso programa de onboarding, passando para treinamentos de hard e soft skills, e realizando avaliações para mensurar o nível de desenvolvimento conquistado ao longo dos meses. Além disso, terão também o acompanhamento das Bússolas, que são pessoas das áreas indicadas pela gestão, responsáveis por orientar, acompanhar, desenvolver e fornecer feedbacks sobre as atividades previstas no plano de estágio, para os estagiários e estagiárias.